Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Nesta terça-feira (12 de janeiro) discute-se mais um troféu do calendário do futebol feminino nacional. O Estádio Municipal de Aveiro recebe a final da Taça de Portugal 2019/20.
11 janeiro 2021, 18h53
Filipa Patão
A treinadora da equipa benfiquista referiu que a motivação está em alta. "O Benfica quer sempre a dobradinha, pelo menos é a nossa missão. O nosso objetivo é poder ganhar novamente uma Taça, mas para isso temos de trabalhar. Essa é a motivação de toda a equipa e todo o staff", explicou Filipa Patão, em declarações à BTV. As águias, recorde-se, venceram a Taça de Portugal em 2018/19, logo na época de estreia do projeto feminino.
Trabalho, dedicação e novas estratégias, é assim que a treinadora das águias acredita ser possível chegar ao triunfo. Contudo, do outro lado estará um adversário com credenciais e competências.
"Estou à espera que o SC Braga nos crie mais dificuldades. É uma equipa muito competente e tenho a certeza que o míster Miguel Santos vai preparar o seu conjunto da melhor forma para tentar chegar aos seus objetivos. Fizemos a nossa tarefa, o nosso trabalho, tentámos corrigir as coisas que correram menos bem, tentámos criar novas dificuldades através de dinâmicas que trabalhámos. Tenho a certeza que será, novamente, um excelente espetáculo e esperamos que caia outra vez para o nosso lado. Certamente que com a atitude e com a postura que vamos continuar a ter, estamos sempre mais próximos dos nossos objetivos", garantiu.
A defesa-central internacional portuguesa, Carole Costa, que está na sua primeira temporada de águia ao peito, quer voltar a vencer a prova-rainha do futebol português – conquistou a prova na época 2017/18 –, mas desta vez ao serviço do Benfica.
"É uma sensação única. Quem está lá dentro é que consegue sentir desta forma, quero muito ganhar a Taça de Portugal ao serviço do Benfica. Queremos dar mais uma alegria aos nossos adeptos, mas sabemos que será um desafio complicado. Do outro lado estará uma equipa com muita qualidade, mas tudo vamos fazer para trazer um novo título para Lisboa", finalizou.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024